Seja Bem Vindo!


Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

(Cora Carolina)

Eventos

Eventos 2017 

Preparativos Para a Formatura

O dia de hoje foi muito especial. Os alunos formandos do Pré Escolar II das Escolas CMEI Acalanto, Imigra, Taquaral e São Luiz, acompanhados pelas professoras e direção, realizaram o convite para a madrinha Lucia Bernardi. Todos ficaram felizes com o momento. Obrigado por aceitar ser nossa madrinha. Adoramos você!







 Entrega do Uniforme Escolar e Conselho de Classe


No dia 13 de julho de 2017, a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizaram a entrega dos novos uniformes aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, também aconteceu o Conselho de Classe referente ao 2º Bimestre, com a entrega de boletins. 

A abertura do evento, foi marcado com lindas apresentações culturais. 

 


Dia de Saúde na Escola

Os alunos de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal e estadual participaram do Dia D de Saúde na Escola que foi realizado no dia 21 de Junho de 2017 no período matutino e vespertino na Escola de Educação Básica Dois Irmãos.Este evento teve como ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com a participação de profissionais de Saúde e equipe SESC Concórdia. Confiram as fotos deste evento: 

MATUTINO

Saúde Bucal




   Ações de Combate ao mosquito Aedes Aegypti

Promoção das Práticas Corporais

Promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável 
Projeto “ Ciranda SESC” Grupo Trupitan 

Alunos e Professores do Pré II com a Trupitan 

VESPERTINO
Mostra Literária Mitos e Lendas
        Ações de Combate ao mosquito Aedes Aegypti
Promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável 
Promoção em Saúde Bucal
Projeto “ Ciranda SESC” 



 Alunos e Professores do Pré I com a Trupitan

Conselho de Classe e Homenagem as Mães

Foi realizado o 1°Conselho de Classe do ano letivo de 2017, nos dias 18/05 com as turmas do Pré Escolar I e II e no dia 05/06 com as turmas da Creche: Berçário I e II, Maternal I e II, tendo como localidade a Escola Centro Municipal de Educação Infantil Acalanto, durante o Conselho, ouve a apresentação do II Sarau de Poesias e homenagem a passagem do dia das mães! ❤



Assembleia com Pais

Para concretizar os trabalhos administrativos na escola realizou-se no dia 08 de Março a primeira assembleia geral com pais e professores, foram explanados diversos assuntos que serão desenvolvidos ao longo do ano de 2017. 

Eventos 2015

Encerramento do Ano Letivo 2015

Todo começo tem um fim. E todo fim é um novo começo. Na educação não é diferente. No encerramento do ano letivo buscamos avaliar nossas conquistas e desafios, avanços e retrocessos, estes servindo de aprendizado para os próximos anos. 
Diante da finalização do processo educativo construído mutuamente ao longo do ano letivo que, ao final, traduziu-se em resultados gratificantes, buscamos enquanto instituição escolar realizar dia 04 de dezembro, um dia recreativo com brincadeiras, danças e um piquenique com todos os alunos e professores da escola.










E na tarde do dia 14 de dezembro, realizou-se o encerramento letivo propriamente dito, com o IV Conselho de Classe Participativo, com uma linda apresentação de Erica Ritter, leitura de uma mensagem e confraternização.




Formatura Pré Escolar II

No dia 11 de dezembro, realizou-se a formatura do Pré Escolar II, com o tema: Margarida Friorenta, foi perceptível a empolgação, a alegria dos alunos na conquista da passagem da Educação Infantil para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.










No dia 01 de dezembro as crianças do Pré Escolar II do CMEI Acalanto, representando todos os formando 2015 de Educação Infantil, realizaram a entrega do convite para a madrinha Luciane Magalhães, foi um momento muito especial, cheio de alegria e emoção. 





I Encontro Castellense de Integração das APPs das Escolas Municipais

No dia 17 de outubro aconteceu o I Encontro Castellense de Integração das APPs das Escolas Municipais de Pres. Cast. Branco – SC, na comunidade de Linha Salto da Praia, tendo a seguinte programação: recepção, entrega de boletins referente ao III Bimestre, mostra de trabalhos pedagógicos dos Projetos Ambientais, dinâmica saúde na escola e por fim jantar de integração com pais, professores, alunos e funcionários.



Oficinas Recreativas - Jogos e Atividades Esportivas 

Na manhã do dia 10 de outubro os alunos da rede municipal de ensino de Presidente Castello Branco – SC participaram de oficinas esportivas, tendo como local a E. E. B Dois Irmãos para o Ensino Fundamental e como local das brincadeiras para a Educação Infantil o pavilhão de festas Sadi José Pissaia. Foi um momento muito divertido, os alunos adoraram, pois houve atividades diferenciadas para cada idade. 

Dia do Idoso

Neste Dia Mundial do Idoso, 01 de outubro, o Município de Presidente Castello Branco, realizou uma linda homenagem á todos os idosos, no Centro de Eventos da Acapi. Eles são merecedores, já viveram muitas experiências e tem muito conhecimento para transmitir!
As crianças do CMEI Acalanto dramatizaram a música "Costumes" de Paula Fernandes, na qual recorda e enfatiza lembranças boas do passado.

Nosso exemplo, nosso espelho, nosso amanhã.

1º de outubro Dia Nacional do Idoso, que merecem todo respeito e orgulho.

Parabéns á todos! 















Dia das Crianças

Em comemoração ao dia das crianças, nos dias 29 e 30 de setembro, todas as crianças da Rede Municipal de Ensino, participaram de uma programação no ginásio de esportes. Os alunos do CMEI Acalanto compartilharam muita alegria e diversão quarta feira, dia 30, com atividades diversas, piscina de bolinha, cama elástica, jogos de mesa, pintura de rosto, entre outras, além de um delicioso lanche. Foram momentos maravilhosos, com muitos sorrisos!















" Ser Criança é..."

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.

É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco

É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos

Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.

É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."

(Gilberto dos Reis)

Feliz dia das Crianças!  

Saúde na Escola


No dia 14 de setembro, realizou-se mais uma etapa do Programa Saúde na Escola, sendo coordenada pela nutricionista Luciane Magalhães e pela Professora Leila Bet. Orientações sobre a importância da higiene das mãos, foi fundamental para as crianças. O encontro também teve como objetivo explicar técnicas sobre as propriedades nutricionais e cuidados com exageros no uso dos chás. As orientações  foi por meio da Dinâmica dos Sentido, usando os sentido (visão, olfato, tato, paladar).










Concentração Cívica

No dia 05 de setembro de 2015, realizou-se a Concentração Cívica, na Escola de Educação Básica Dois Irmãos, onde alunos, pais, professores e comunidade em geral tiveram a oportunidade de compreender e refletir sobre a História da Independência do Brasil, assistir apresentações do Coral Boa Vontade de nossa comunidade e a Fanfarra Municipal, ainda acompanhar a entrega de diplomas para reservistas.





Dia do Estudante

Na data de 11 de agosto de 2015, os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Presidente Castello Branco, foram convidados pela Comunidade Escolar de Linha Taquaral a participar da I Gincana Escolar em homenagem ao dia do Estudante. 
Nesta tarde, foram realizadas diversas atividades recreativas com as crianças, considerando as faixas etárias das mesmas, como o jogo do boliche, dança da laranja, dança da cadeira, corrida do saco, corrido do ovo, soletrando, torna na cara, etc. As turmas compartilharam um lanche delicioso e momentos de muita diversão, coordenados pelas professoras.
O dia do estudante é uma data muito especial, sendo uma homenagem a todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal.















Assembleia Geral 

A Presidente da Associação de Pais e Professores, da Escola Centro Municipal de Educação Infantil Acalanto, Senhora Simone Andrioni, convidou todos os associados para participar da Assembleia Geral, no dia 04 de agosto de 2015. 
Neste dia, também realizou-se o Conselho de Classe referente ao 2º bimestre, com entrega das fichas avaliativas e socialização da aprendizagem dos alunos. 



APP realizando a entrega  da camiseta da turma para os pais de cada criança. Lembrança para o dia do Estudante, 


Hora Cívica 

Toda semana é realizado com as crianças, professores e funcionários da escola, a Hora Cívica. Este momento é uma demostração de amor e respeito á pátria, oportunizando os educandos vivenciar situações de aprendizagem.





Festa Junina
        
O mês de Junho é caracterizado pelas Festas Juninas. Este ano, a grande festa da Rede Municipal de Ensino aconteceu na Comunidade Escolar de Linha Imigra, no Centro Paroquial Olivo Mores, dia 20 de junho.  A abertura foi realizada pela Orientadora Escolar Lucimara, dando as boas vindas a todos os presentes. Foi uma tarde de muita diversão e alegria. As crianças apresentaram suas danças deixando seus pais com um enorme sorriso no rosto. Os pais do CMEI Acalanto também participaram com seus filhos, do Berçário e Maternal, na dança com a música Noite de São João (Galinha Pintadinha). As turmas Pré I e Pré II dançaram a música: Pai Francisco e tocaram muita sanfona!!! Durante a Festa Junina, além das apresentações culturais, teve muitas brincadeiras e comidas típicas para todos saborearem. 













Entrega do Uniforme Escolar

A entrega do Uniforme Escolar deste ano, realizou-se no dia 12 de junho. Os alunos, pais e professores ficaram felizes e satisfeitos. O uniforme escolar representa a escola.

Boas vindas pela Senhora Orientadora Escolar Lucimara Frigo Machado


Mostra do Uniforme Escolar



Fala do Senhor Prefeito Cláudio Sartori



Entrega do Uniforme Escolar/ Foto Coletiva



Semana do Meio Ambiente

No dia 03 de junho, os alunos e professores participaram de uma programação referente ao Meio Ambiente. Acompanhados da professora Leila e a bióloga Priscila, realizaram a seguinte pauta.

Teatro com a Faxinilda




Lançamento do Concurso do Adesivo para Carros (desenhos e slogans(frases)



Sensibilização Pública






Visita ao Aterro Sanitário e unidade de compostagem/horta. 
Precisamos incentivar a preservação do Meio Ambiente  para nossas crianças, para isso é preciso mostrar quais as consequências se não o preservarmos e as práticas que devemos fazer para mantê-lo limpo. Se cada um fizer a sua parte futuramente teremos o Meio Ambiente sem poluição. Lembre-se ele é a sua vida, é a nossa VIDA!  

Dia do Desafio

As crianças e professores do CMEI Acalanto participaram do Dia do Desafio neste dia 27 de maio. É a campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Neste ano Presidente Castello Branco disputou com a cidade gaucha de Pirapó, numa disputa acirrada que acabou em um inesperado empate, 33% da população de cada uma das cidades se envolveram nas atividades realizadas.







Entrega do Material Escolar

Ocorreu no dia 22 de maio a entrega do material escolar para os alunos da Rede Municipal/ CMEI Acalanto. Todos ficaram muito felizes! 





Semana de Sensibilização da Defesa Civil 

Durante o dia 18 á 25 de maio, aconteceu a ação e sensibilização da Defesa Civil pela Coordenação Municipal Sr. Arnildo Rech e Sra. Lucimara Frigo Machado nas Unidades Escolares. Nossa escola recebeu a visita dia 18, os alunos participaram e questionaram sobre a explicação do que é, do que faz a Defesa Civil, ainda o que nós podemos fazer para evitar que desastres aconteçam em nossa cidade.





Consulta Pública sobre o Plano Municipal de Educação, Conselho de Classe I Bimestre/ 2015 e Socialização do Trabalho

Na noite de 14 de maio aconteceu um importante encontro no Centro Paroquial “Sadi José Pissaia”. O Conselho de Classe para Pais com entrega de Boletins referente ao I Bimestre do Ano Letivo de 2015 das Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, com o objetivo de socializar com os pais o processo de ensino aprendizagem dos alunos. Ainda ocorreu neste mesmo evento a Consulta Pública sobre o Plano Municipal de Educação e Explanação sobre o Trabalho Pedagógico realizado nas Escolas de nosso município, sendo o tema Trabalho Infantil com explicação dos educandos. Agradecemos a participação de todos!

Fala do Prefeito Municipal Cláudio Sartori





Sensibilização Ambiental no Eco-ônibus da FATMA

No dia 12 de maio os alunos do Pré Escolar visitaram o Eco-ônibus da FATMA (Fundação do Meio Ambiente) que tem como principal objetivo sensibilizar os alunos para questões ambientais relacionadas a preservação e recuperação do meio ambiente. Confira as fotos e para maiores informações acesse o site: http://www.fatma.sc.gov.br/conteudo/eco-onibus




Visitas do Projeto: Cinquentenário

Na manhã do dia 14 de abril, em continuidade ao Projeto do Cinquentenário do nosso município, as turmas Pré I e II acompanhados das professoras, coordenadora e Vandira Cervelin realizaram visitas nos locais conforme segue:

Biblioteca Pública Municipal - História do Município



Prefeitura - Centro Administrativo/ Poder Executivo - Entrevista com o Prefeito 













Rótula- Monumento Dois Irmão: A estátua homenageia a chegada dos colonizadores do município, Pedro e André Sampietro.


Câmera de Vereadores - Poder Legislativo - Entrevista com Vereadores 







Visita ao Poço Profundo 




Praça - Homenagem ao 1º Prefeito Severino Matiolo




As visitas foram de grande importância para as crianças conhecerem ainda mais sobre o passado e o presente do nosso Município de Presidente Castello Branco/ SC. 

Saúde na Escola

Em continuidade com com o Programa Sorriso Saudável a Dentista Dra. Caroline Poyer, representante da Secretaria de Saúde e Bem Estar, realiza a visitação nas escolas Municipais uma vez por mês, onde é avaliada a Saúde Bucal de cada criança. 






Feira do Peixe

Neste Ano a Feira do Peixe, além de ocorrer no Terminal Rodoviário ocorreu  na forma de uma visita na propriedade do Piscicultor Luciano Forquesato, 
Dia 31 de março turmas do Pré Escolar na propriedade do Piscicultor Luciano: Confira as fotos! 

















Dia 01 de abril turmas da creche no Terminal Rodoviário. Veja as fotos!






Programa Saúde na Escola

Sábado, dia 28 de março tivemos a presença do oftalmologista. Após a abertura com a fala da Dra. Caroline, a técnica em enfermagem Neiva falou sobre a vacinação. Logo ocorreu a apresentação de um teatro com o tema: ÁGUA;
Oficinas de trabalho: 
  1. Atendimento oftalmológico;
  2. Show de perguntas com Consórcio Lambari;
  3. Exposição de fotografias;
  4. Programa Castellense de Coleta Seletiva de Lixo – com a bióloga;
  5. Movimento - com a fisioterapeuta e educadoras educação. 






Programa Saúde na Escola

Recebemos em nossa escola, no dia 19 de março, a fisioterapeuta e a nutricionista para realizar uma atividade com as crianças dando continuidade ao Programa Saúde na Escola.

Pesando a mochila:



Pesando as crianças:


Medindo as crianças:




Boas Vindas

No dia 06 de fevereiro de 2015 realizou-se nas dependências da escola uma reunião com os pais e professores para, primeiramente dar as boas vindas a todos e conversar assuntos relacionados á escola (apresentação de funcionários, horário de funcionamento, nova proposta de avaliação, etc.). Foi de grande importância a presença de todos para que assim iniciamos mais um ano letivo com determinação, responsabilidade e muito compromisso. 






Eventos 2014

Formatura Pré-Escolar II

Para encerrar com chave de ouro o ano letivo é que ocorre a Solenidade de Formatura da Pré Escola da Rede Municipal de Ensino, as 13:30 hrs. do dia 12 de dezembro, no Centro de Convivência do Idoso, com a presença de familiares, padrinhos, autoridades, professores e formandos 2014.

PARABÉNS à todos os formandos, à seus professores e familiares !!!

II Seminário Municipal de Alfabetização: Alfabetização Matemática

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Presidente Castello Branco realizou neste dia 17 de novembro, no Centro Educacional de Ensino de 1 Grau, a 1ª etapa do “II Seminário Municipal De Alfabetização: Alfabetização Matemática”, com uma palestra realizada pela professora Msc Lisete Kaufmann para todas as professoras da Rede Municipal de Ensino. Já na 2ª etapa do Seminário, realizou-se, no dia 02 de dezembro de 2014 um evento para apresentação e reflexão sobre os Avanços e Desafios na Alfabetização das Crianças, os Avanços que o PNAIC proporcionou na Educação do Município e ao final realizou-se a Socialização dos trabalhos desenvolvidos pelas Professoras Alfabetizadoras com a comunidade escolar.





Abertura Natalina/ 2014

A Administração Municipal convida a todos para participarem da Abertura Natalina – Natal de Bem com a Natureza 2014, nos 50 anos de Emancipação Político – Administrativa de Presidente Castello Branco, a realizar-se no dia 14 de novembro de 2014, início às 20h00min, na Praça Municipal Prefeito Severino Matiollo, tendo na programação a Contagem Regressiva para Acender a Iluminação Natalina 2014, apresentações culturais para o público presente e ao final encerramento e Show com a Banda Momentos.


Dia da Animação

30/10/2014
Dia 28 de outubro é o Dia Internacional da Animação! Foi nesta data que, em 1892 que Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) no mundo. Em sua 11ª edição, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação.



Conselho de Classe: 3° Bimestre/ 2014

Buscando dialogar sobre o processo de ensino aprendizagem das crianças do CMEI Acalanto, no dia 13 de outubro de 2014 pais e professores participaram de mais um Conselho de classe, desta vez referente ao 3º bimestre/14. Na oportunidade foram abordados diversos assuntos de interesse da escola pela equipe pedagógica e professoras, também foram entregues os pareceres descritivos das crianças aos respectivos pais, sendo esta uma forma de união entre escola x família em prol do desenvolvimento pleno da criança.


Homenagem ao Dia da Criança 

Com o objetivo de proporcionar as crianças castelenses um dia de muita diversão com atividades lúdicas e recreativas e para que elas possam somar esse momento ao seu desenvolvimento integral, é que o Departamento Municipal de Esportes em parceria com SESC organizou no dia 08 de outubro de 2014 um cronograma especial de atividades em comemoração ao Dia da Criança, no Ginásio de Esportes Castellão, envolvendo todas as escolas da Rede Municipal de Ensino do município e alunos da rede estadual. Foi diversão pra valer!!!



Desfile Civico de 7 de Setembro


Na tarde do dia 06 de setembro de 2014, realizou-se a Programação do Desfile Cívico de 7 de Setembro.
O Desfile da Independência, realizado no dia 6 de setembro em Presidente Castello Branco, em comemoração á independência do Brasil resgatou a história e a cultura do povo castelense. Foi um momento inesquecível para as famílias que aproveitaram o dia ensolarado para assistir ou participar do ato de civismo e amor à pátria. As comunidades do interior tiveram uma participação efetiva nas atividades, mostrando os valores e as peculiaridades de cada localidade. Outro atrativo foi a apresentação do Batalhão, que despertou a atenção do público. A concentração ocorreu na Praça Municipal Severino Matiolo e atraiu um grande público. Foram cerca de duas horas de apresentações.  Cada comunidade teve a oportunidade de mostrar sveus valores e suas tradições. Foi um desfile que orgulhou a todos nós pela participação da população e pelo empenho de todos àqueles que estiveram envolvidos. A comunidade está de parabéns pelas apresentações. Foi uma grande demonstração de civismo. As comunidades castelenses mostraram os projetos que desenvolvem principalmente nas áreas de Educação e Meio Ambiente. Além disso, os alunos da Oficina de Música apresentaram o Hino Nacional, foram entregues os certificados de Dispensa e Incorporação aos jovens e, para finalizar as atividades, os formandos do curso do Pronatec também receberam certificados. 
O Desfile de 7 de Setembro mobilizou toda a comunidade, mostrando a força e a criatividade dos castellenses.





Comemoração ao Dia do Estudante

Dia 08 de agosto de 2014, foi realizado um evento para os alunos da Rede Municipal de Ensino na Escola Municipal de São Luiz em comemoração ao dia do estudante, com o desenvolvimento de Atividades Didático Pedagógica Recreativas, como, futebol, canto, música, recitação de poesia, parlenda, poema e entre outros. Foi uma tarde maravilhosa, todos adoraram! Confira as fotos!











Conselho de Classe: 2º Bimestre

Na noite do dia 01 de agosto de 2014, aconteceu o Conselho de Classe do segundo Bimestre com a entrega coletiva de boletins da Rede Municipal de Ensino por escola. Também ocorreu nesta ocasião, orientação e discussão relacionados a Erradicação do Trabalho - Infantil e Adolescente, com a Dra. Priscila Maria Ribeiro - Procuradora do Trabalho.





Festa Junina


O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a Festa Junina! Na tarde do dia 24 de junho de 2014 aconteceu a Festa Junina das escolas Municipais de Presidente Castello Branco no Centro Paroquial da comunidade de Linha Cabeceira Dois Irmãos. A tarde foi repleta de alegria com muitas apresentações culturais, danças, músicas, jogos diversos e comidas típicas. As crianças do CMEI Acalanto dançaram a música "Maria Chiquinha" de Sandy e Junior. Tudo ficou muito lindo!

Apresentação das crianças do CMEI Acalanto 

Apresentação 

Todos os alunos e professoras da Rede Municipal
dançando a quadrilha. 

I Conselho de Classe

Todos os pais foram convidados para participarem do I Conselho de Classe do 1º Bimestre de 2014, realizado dia 15 de maio na Escola Municipal de Educação Infantil "Acalanto", sendo no período matutino as 9:00 horas com as turmas Pré I, Pré II e Maternal III e no período vespertino as 13:30 horas com as turmas da creche (0 a 3 anos 11 meses e 29 dias), tendo como objetivo analisar o desenvolvimento de ensino aprendizagem, com a observação dos trabalhos desenvolvidos.
Com a seguinte programação:
  • Boas vindas;
  • Homenagem para todas as mães pelo dia das mães; 
  • Participação da enfermeira Luciana falando sobre o Programa Saúde na Escola; 
  • Peça teatral; Baseada na crônica O Lixo de Luís Fernando Veríssimo, na qual envolve todos os projetos desenvolvidos na rede Municipal de Ensino e incentiva a separação correta do lixo;
  • Assuntos gerais - Socialização de trabalhos e conversa individual com a professora em relação ao desenvolvimento de ensino aprendizagem de cada criança;
Obrigado á todos pela presença! Confira as fotos: 





Entrega de Uniforme e Material Escolar

Na noite de 22 de abril aconteceu a entrega do uniforme e material escolar da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2014 e o 1º Sarau de Poesias do Projeto: Resgatando Histórias no Cinquentenário de Presidente Castello Branco.  

Material e Uniforme
Público presente no evento
Poesia apresentada pelas crianças do CMEI Acalanto:

Vamos comer alimentos saudáveis

No final da tarde o cavalinho branco de Andre e Pedro Sampietro está muito cansado,
Lavrou tanto as terras do município,
Que contra princípio não devemos passar veneno
Simplesmente um aceno.

Vai uma dica, cultive seus alimentos sem usar agrotóxicos faça um diagnostico
Alimentos contaminados por agrotóxicos são considerados impróprios para o consumo, 
Pois trazem risco para saúde.

Então Castelenses nos ajudem
Convoquem a juventude
Crianças, idosos e a comunidade
Para que juntos possamos com agilidade
Comer alimentos de boa qualidade! 

Confira o Vídeo: 

XIII Feira Castellense do Peixe Vivo


Nos dias 16 e 17 de abril de 2014 os alunos, professoras e funcionários da escola Centro Municipal de Educação Infantil Acalanto estiveram visitando a XIII Feira do Peixe Vivo, realizada no Terminal Rodoviário Dois Irmãos do Município de Presidente Castello Branco. 
Esta feira acontece com o objetivo de incentivar as famílias a produzir e consumir peixes de boa qualidade, na qual possibilita que as pessoas possam usufruir de uma vida mais saudável.  
Confira algumas fotos:

Alunos e Professoras do Período Matutino









Alunos e Professoras do Período Vespertino





A equipe da saúde repassa algumas dicas sobre a Alimentação Saudável 

  • A carne de peixe é de fácil digestão;
  • Possuem menos gordura que as carnes bovinas e suínas;
  • Possuí gordura poliinsaturada ômega 3 que auxilia na diminuição da pressão arterial, derrame, diminuição de colesterol e triglicerídeos;
  • Contem minerais importantes tais como: sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, iodo, flúor, selênio, manganês e cobalto;
  • melhor forma de consumir a carne de peixe: assada ou cozida;

Comemorando a Páscoa

No dia 14 á 17 de abril de 2014 a Escola CMEI Acalanto realizou a semana da Páscoa com atividades pedagógicas, brincadeiras onde as crianças se divertiram muito. Para o lanche tivemos um bolo maravilhoso, gostoso e lindo, feito pela nossa merendeira com muito amor Elisi, com cobertura o rostinho do coelho, as crianças amaram!  

Encontro de APPs das Escolas Municipais


Aconteceu uma importante reunião com todos os membros das APPs, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino no dia 03 de abril de 2014, com a seguinte pauta:
  • Apresentação das Novas Diretorias das APPs e do quadro de funcionários da SMEC.
  • Avaliação institucional.
  • Planejamento de Programas, Ações e Eventos para 2014 e 2015.
  • Formação do Conselho Escolar, sempre pensando na qualidade do ensino e na aprendizagem dos alunos. 


Assembléia de Pais


No dia 05 de março de 2014, realizou-se a primeira assembléia de pais do Centro Municipal de Educação Infantil Acalanto. Teve em pauta os seguintes assuntos: Eleição da nova diretória da APP para o mandato de 2014/ 2016, prestação de contas do ano de 2013, regimento escolar e outros assuntos gerais.

Agradecemos a presença de todos!

Aniversário dos 50 anos de Presidente Castello Branco 

No dia 04 de fevereiro de 2014, o povo castelense comemorou os 50 anos de Emancipação – Político Administrativo. Esta data ficou marcada com muitos acontecimentos: missa na Gruta Nossa Senhora de Lurdes, homenagem a todos os prefeitos, vereadores que administraram o município nesses 50 anos, almoço, corte do bolo e o 1ª Kerb Fest dos idosos.

Um pouco da história


 Transformar a mata virgem em pequena colônia... Foi assim que tudo começou. Com a chegada de Pedro e André Sampietro em meados do século XX, nas terras hoje chamadas de Presidente Castello Branco, fundaram o povoado de “Dois Irmãos”.
Em 1952, a grande proposta: conseguir elevar o Distrito de “Dois Irmãos” a categoria de Município. Partindo do Princípio de que quando se sonha junto o sonho acontece, muitos líderes locais da época juntamente com o povo de Dois Irmãos passaram a lutar pela emancipação.
No dia 11 de Novembro de 1963, cria-se, ou melhor, o distrito eleva-se a categoria de município de Dois Irmãos. Mas, é na data de 04 de Fevereiro de 1964 que o decreto autorizando a instalação do Município concretiza-se. E, no anos de 1965, através da Lei Estadual nº1.037 de 29 de Dezembro de 1965, o Município de Dois Irmãos passa a denominar-se: Município de Presidente Castello Branco.
Enfim, Presidente Castello Branco, só pode ser obra de grandes homens e mulheres, personagens com a coragem e persistência necessárias para enfrentar o desconhecido e erguer uma comunidade respeitada e reconhecida dentro e fora dela.

Parabéns Presidente Castello Branco pelos 50 anos de Emancipação Político - Administrativo!

Fotos do evento da comemoração aos 50 anos de Presidente Castello Branco - SC

Ex Prefeitos e atual
Primeira Legislatura, 03/11/65 a 30/01/70
Atual Legislatura
Homenagem ao Cinquentenário
Corte do bolo















Fonte: 
________________.Presidente Castello Branco...Do Passado ao Presente...Sua história, Sua Gente, Seus Costumes... 1ª Edição. Presidente Castello Branco. 2000.







Nenhum comentário: