Seja Bem Vindo!


Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

(Cora Carolina)

Atividades Pedagógicas Integradas

2017

As Centopeias 

Atividades realizadas no CMEI Acalanto e escolas do campo visando desenvolver a imaginação, criatividade, noção de espaço, manipulação de texturas, desenhar utilizando a relação figura-fundo, reconhecer e identificar cores, colorir dentro dos limites, ampliar desenhos da fase de garatujas para construções de registros mais ordenados, cantar, escutar e dramatizar. 
Vídeos que foram assistidos, cantados e dramatizados.


















São João

OIÁ O ARRAIÁ BOM DE MAIS.
No sábado dia 10 de Junho foi realizado a Festa Junina da Rede Municipal de Ensino. A Escola CMEI ACALANTO realizou diversas apresentações, como: Berçário I, II e Maternal I – Pula fogueira. Maternal II e Pré I – Requebradinho e Ralar o coco, mexer a canjica. Pré II – Noite de São João. Foi um dia muito legal, com muitas brincadeiras, danças, comilança e animação. Agradecemos a todos pela realização do maravilhoso evento.
E VIVA SÃO JOÃO! 





Berçário I, II e Maternal I – Pula fogueira

Maternal II e Pré I – Requebradinho e Ralar o coco, mexer a canjica



Pré II – Noite de São João



Água

Durante a semana da água foram realizadas diversas atividades pedagógicas com o objetivo de conscientizar os alunos e familiares sobre a importância e cuidado desse bem precioso. Aproveitou-se esse tema para estar desenvolvendo atividades relacionadas ao mosquito da dengue. Confira as atividades. 
Confecção do Mural:








 Confecção de Cartazes:





Páscoa


Coelhinho da Páscoa
Que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Coelhinho da Páscoa
Que cor eles têm?
Azul, amarelo, vermelho também
Azul, amarelo, vermelho também

E nesse clima de páscoa o CMEI Acalanto buscou resgatar de forma pedagógica e lúdica brincadeiras, cantigas, jogos, histórias, confecção de objetos com participação da família.










Nenhum comentário: